Dica: Restaurantes que fui no feriado em SP

Preparei um roteiro dos restaurantes que fui em São Paulo durante o feriado prolongado. As dicas estão variadas: começam com culinária italiana, passando pela japonesa e fechando com brasileira!

1- Brasserie des Arts:

Restaurante- bar que dispensa comentários. A maioria de vocês já deve ter ouvido falar. O menu e o serviço são excelentes, os pratos são ótimos e os drinks impecáveis. O ambiente é cool. Um dos melhores restaurantes de São Paulo. Ps: Comida italiana contemporânea.

IMG_3520

 Carpaccio clássico de carne e Moscow Mule, um drink de gengibre.

açaiit.1

Risoto de trufas negras e queijo roquefort. Estava divino!

2- Sushi Yassu: 

Ideal para um almoço depois de um passeio pelo bairro da Liberdade. O ambiente é simples, mas a comida é mara. Se você gosta de “hot sushi”, não vai encontrar por lá, apenas as versões tradicionais, além, claro, dos pratos: que vão desde peixes grelhados, passando por chapas de carnes com legumes até yakissobas. Não deixe de ir!

açaiit.3

 Guioza de carne: pastéizinhos com opção de entrada.

açaiit.5

 Yaakimeshi de frango.

3- Famiglia Mancini:

Uma das cantinas italianas mais tradicionais e deliciosas de São Paulo. Essa vale a pena conhecer com todas letras. Não há quem não se sinta na Itália dentro do Mancini rsrs. O ambiente é lindo, a adega tem uma ótima seleção de vinhos, as entradas são excelentes (ainda estou em dúvida se digo que são melhores que os pratos rsrs). Se você não estiver com muita fome, um prato serve até três pessoas.

açaiit.9

Pasta e polpettone de carne.

4- Eataly:

Nova sensação gastronômica de São Paulo. O lugar de fato é muito interessante e trouxe uma proposta completamente diferente do que já tínhamos no Brasil: uma mistura de supermercado gourmet com restaurantes, casa de sucos, padaria, sorveteria, creperia… Pena que é quase impossível conseguir um lugar para sentar- e é preciso um pouco de paciência para enfrentar as filas dos caixas. Evite horários de pico. Programe- se!

açaiit.6

 Vou ficar devendo fotos dos pratos do Eataly. Não comi nada por lá. Tentarei voltar em dia mais tranquilo.

5- Manioca Iguatemi:

Umm. Meu novo preferido rsrs. É comandado pela renomada chef Helena Rizzo- que já foi eleita a melhor chef do mundo (Revista The Restaurant, 2013). O restaurante/ café fica dentro da Livraria Cultura no Shopping Iguatemi. O menu basicamente é composto de comida brasileira- tudo simples e muito delicioso.

açaiit.7

 Pirei no super biscoito de polvilho. Que vem acompanhado de coalhada (eca!) e um requeijão incrível. De comer lambendo os dedos!

açaiit.8

Na foto está o cappuccino, mas o bolo de cenoura e de coco também são ótimas opções!

Espero que vocês tenham gostado e que possam conhecer todos os lugareres =))

Qualquer dúvida podem comentar ou mandar email!

Beijos,

Camila Luz

Aproveite a vida ao máximo e não se preocupe. Enviaremos só o melhor do Açaí it no seu email!
Camila Luz

About Camila Luz

Sou Camila Luz, paraense, nascida e criada no meio da moda. Moro em São Paulo. Formada em Design de Moda- Fortaleza e Pós Graduada em Moda e Criação, na Faculdade Santa Marcelina- SP. Estou estudando Administração. Sou urbana e apaixonada pela natureza. Não vivo sem um sorriso nos lábios e fé no coração.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *